Get Adobe Flash player

Apoio

Pipocas Plinc - clique para acessar o site Ferro & Aço Djafer - clique para acessar o site Edfer Ferro e Aço - clique para acessar o site MS Ideias e Soluções - clique para acessar o site

Como Ajudar?

O Lar na Rede

       

Resenhas

30/07/2014 - Resenha Julho de 2014

 


 


Estamos com 36 moradores


 


BOAS VINDAS


Recebemos no dia 16/07/2014 o Sr. José Alves Pereira, nascido em 22/03/1935 (79 anos), natural de Inhapim, no dia 18/07/2014 o Sr. Rair Paulo da Silva, nascido em 13/09/1935 (78 anos), natural de Ferros, e no dia 29/07/2014 a Sra. Maria de Lourdes Quintão, nascida em 11/01/1924 (90 anos) natural de Marliéria. Todos se encontram em período de adaptação ao novo lar.


 


Retorno à família


No dia 24/07/2014, o Sr. Glaucio Pires Lage retornou à sua família. Que o Senhor a acompanhe.


 


Falecimentos


No dia 01/07/2014 faleceu o Sr. Milton José de Freitas, aos 78 anos e no dia 22/07/2014 faleceu o Sr. José Júlio da Silva, aos 77 anos. Nossos profundos sentimentos.


 


ACONTECIMENTOS


°     No dia 04/07 foi realizada a troa de 100 litros de óleo de cozinha usados por 10 unidades de óleo novo pela empresa JR Biogerais que enviará os 100 litros para a reciclagem;


°    No dia 18/07 foi realizado no Lar dos Idosos a festa junina para os moradores, familiares e visitantes. Contando com a presença do Grupo da Terceira Idade do Centro de Convivência que animou a festa com danças;


°   No dia 29/07 a Assistente Social do Lar dos Idosos participou do Seminário Regional: Trabalho social com famílias e fortalecimento de vínculos, no Unileste, de 08 às 17h, com a Diretora do Departamento de Proteção Social Básica, da Secretaria Nacional de Assistência Social, do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome – MDS.


 


 


DOAÇÕES


°      Recebemos cestas básicas coletadas pela Liga de Futebol Amador de Coronel Fabriciano. Divididas entre o Lar dos Idosos e Conselhos Particulares;


°      Funcionários da Unimed doaram roupas e cobertores;


°      Recebemos do Dr. Aníbal Tamaoki 168 litros de leite desnatado;


°      Através de um projeto do Centro de Reabilitação Geral do Unileste o lar recebeu 04 cadeiras de banho;


°      A Paróquia São Jose em Acesita doou 12 cobertores;


°      A CONDESEC em virtude da Cavalgada de Jaguaraçu nos doou vários quilos de feijão, canjiquinha e fubá;


°      A empresa Tchibum Natação realizou a doação de materiais de limpeza diversos para o Lar.


 


Recebemos várias outras doações e todas se encontram registradas em nosso caderno. Que Deus abençoe a todos, pois suas doações são bastante valiosas para nossa instituição.


 


NECESSIDADE ATUAL


Por questões nutricionais, nossos idosos consomem o leite desnatado e no momento estamos com necessidade deste produto. Todas as doações serão muito bem-vindas!


 


Agradecimento especial


Gostaríamos de agradecer especialmente aos alunos Damaris, Eliane, Gabriela, Nayara, Pierre e Stefane do curso de Administração da Unileste pela iniciativa de promoverem no mês de junho o evento Noite de caldos em parceria com os Conselhos Particulares, com renda e arrecadação de alimentos ao Lar dos Idosos. Muito obrigado, que Deus os abençoe.


 


ELEIÇÃO NA OBRA UNIDA LAR DOS IDOSOS


Os currículos para a nova diretoria do Lar dos Idosos foram enviados ao Conselho Metropolitano de Gov. Valadares. A data da eleição será marcada pelo CMGV após aprovação dos mesmos.


 


Candidatos à presidência:


Edson Soares de Souza – CP Cristo Rei


Jaider de Andrade – CP Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Raimundo Félix de Freitas – CP Cristo Rei


 


Candidatos ao Conselho Fiscal:


Calixto Luiz da Silva – CP Santo Antônio


Domingos de Souza Bonfim – CP Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Francisco Jorge Batista – CP Santo Afonso


José Balbino de Oliveira – CP Cristo Rei


José Paulo Mourão – CP São Lucas


José Rubens de Godoy – CP Santo Antônio


Jurandir de Santana – CP Cristo Rei


Madalena Oliveira de Carvalho – CP Cristo Rei


 


LAVANDERIA


Através do Provimento 27/2013 artigo 1º, que regulamenta a destinação dos valores referentes a penas pecuniárias para entidades públicas ou privadas com finalidade social, foi aprovado para o Lar dos Idosos Antônio Frederico Ozanam recurso no valor de R$ 5.000,00 para reforma de parte da área da lavanderia.


 


Ação entre amigos


O Lar dos Idosos está promovendo uma ação entre amigos de sorteio pelos três últimos números do primeiro prêmio da Loteria Federal no dia 27 de setembro de 2014 um cobertor de casal (toque macio, dupla face, marca Etruria) no valor de R$2,00, objetivando arrecadar fundos para auxiliar na reforma da lavanderia do Lar.


 


RECURSOS DA SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO – SEGOV/MG


Foram apresentadas pela diretoria do Lar dos Idosos as Atas de Prestação de Contas referentes à compra dos veículos KOMBI e GOL e MÁQUINAS DE LAVANDERIA INDUSTRIAL, adquiridas por meio de emenda parlamentares através de convênios com a Secretaria de Estado de Governo – SEGOV/MG. 



mais resenhas