Get Adobe Flash player

Apoio

Pipocas Plinc - clique para acessar o site Ferro & Aço Djafer - clique para acessar o site Edfer Ferro e Aço - clique para acessar o site MS Ideias e Soluções - clique para acessar o site

Como Ajudar?

O Lar na Rede

       

Resenhas

25/03/2015 - Resenha Março de 2015

 Estamos com 34 moradores


Retorno ao lar

No dia 03/03 o senhor João Alves Ferreira, nascido em 20/08/49 (65 anos), natural de Teófilo Otone – MG, residente na Prainha, neste município, retornou ao seu lar após cirurgia e cuidados necessários. O acompanhamento será realizado pela equipe do CRAS – I. Que Deus o acompanhe e o abençoe nessa caminhada.


Presidentes de conferências

Solicitamos a todas as Conferências que peçam ajuda no horário de avisos das missas para a Obra Unida Lar dos Idosos, que por questões nutricionais, os idosos consomem maior quantidade de: leite desnatado; luvas de procedimento M e G; fraldas geriátricas tamanhos M e G; desodorante; mel; farinha de aveia; farinha de linhaça; farinha de trigo integral; chá mate; erva doce; ameixa seca sem caroço; adoçante Tal e Qual e achocolatado Gold. A ajuda de toda comunidade contribui para uma vida saudável para os vovôs do lar.


ACONTECIMENTOS


°      O Grupo Amigos da melhor idade através do projeto “Realçando o Belo” realizou uma tarde de beleza no dia 01/03 com as vovós do lar em homenagem ao mês das mulheres.


°      Nos dias 02, 09, 16, 23 e 30/03 aconteceram os passeios com os moradores do Lar dos Idosos pela praça do bairro Nazaré. Oportunidade pela qual os vovôs puderam entrar em contato com a natureza. Agradecemos a todos os voluntários que disponibilizam um pouco do seu tempo em prol de auxiliar os funcionários nos passeios.


°      Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres realizou-se uma comemoração com muita música e animação para as vovós e funcionárias do lar.


 


As mulheres são as mais belas e sublimes criaturas desenhadas pelas mãos do criador. “Mulheres nascem sabendo amar. Elas têm aquela pureza no olhar, aquele brilho que ilumina qualquer escuridão. O coração das mulheres nasce de portas abertas e com um tapete de boas-vindas”.


      °      O Presidente do Lar dos Idosos Jaider de Andrade participou no dia 04/03 do programa Fé e Vida na Rádio Educadora, falando da instituição e da comemoração de 60 anos do Lar dos                  Idosos. A Coordenadora Jaqueline e a Assistente Social Margareth  funcionárias do Lar dos Idosos participaram também no dia 13/03 do programa Microfone Aberto na Rádio                              Educadora, para divulgação do serviço prestado pelo Lar dos Idosos, informações de doações e convite a voluntários ajudarem a instituição. 


°      Foi oferecido um café da tarde ao Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel no dia 13/03 em agradecimento a emenda parlamentar para a compra das máquinas de lavanderia industrial para o lar dos idosos.


°      No dia 19/03 houve treinamentos para os funcionários dos Serviços Gerais buscando o aperfeiçoamento dos serviços prestados e das técnicas e produtos de limpeza do ambiente.


°      No dia 24/03 as professoras Jussara e Elizabeth realizaram solenidade de entrega dos certificados para os moradores do Lar que participaram e concluíram o programa “Brasil Alfabetização” que deu a oportunidade de alfabetização aos vovôs.


°      No dia 26/03 realizou-se a tradicional confraternização dos aniversariantes do mês com os moradores, funcionários e visitantes do Lar. Agradecemos a doação do bolo realizada pela voluntária e colaboradora Lucimar.


°      Foi realizada no dia 28/03 com os moradores do Lar dos Idosos “Reflexão e momento de Oração”, pelo Grupo de           Oração Missionários da Paróquia São Sebastião.


°      No dia 30/03 às 15h foi realizada missa da Quaresma na Capela do Lar dos Idosos.


 DOAÇÕES


°      Recebemos diversas doações que muito nos foram úteis das conferências Imaculada Conceição (CP São José Operário), conferência Santa Ana (CP Santo Afonso), conferência São Camilo (CP Santo Antônio) e do grupo de Casais, da comunidade Bom Pastor, Santa Terezinha, e do grupo Sagrada Família II (Giovanini).


°      O Senhor Edmar Gildice da Mata doou ao Lar 20kg de farinha de trigo.


°      O Senhor José Ricardo Campos doou 152 und. de fraldas geriátricas.


°      A Usinagem Rodrigues doou ao Lar 30 caixas de chá de erva doce, 10 caixas de chá mate, 6 latas de ameixa em calda, 12 vidros de adoçante aspartame e 12 de sacarina, 24 litros de leite, 2 caixas de vitamina, 6 litros de suco de goiaba e 6 de uva.


°      O senhor José Antônio Teixeira doou 2 cestas básicas, 5 litros de óleo, 1kg de sabão em pó, sabão de barra e 10 rolos de papel higiênico.


°      O Senhor Wildes Gomes Martins dou 150 pares de luvas de procedimento tamanho G.


°      A empresa Eletrofase doou 20 litros de leite, 6 achocolatados e 2 vidros de adoçante.


 Recebemos várias outras doações e todas se encontram registradas em nosso livro. Que Deus abençoe a todos, pois suas doações são bastante valiosas para nossa instituição


 



mais resenhas