Get Adobe Flash player

Apoio

Pipocas Plinc - clique para acessar o site Ferro & Aço Djafer - clique para acessar o site Edfer Ferro e Aço - clique para acessar o site MS Ideias e Soluções - clique para acessar o site

Como Ajudar?

O Lar na Rede

       

Resenhas

27/08/2015 - RESENHA INFORMATIVA AGOSTO/2015

 Estamos com 36 moradores


BOAS VINDAS


Recebemos com grande alegria no 05/08/2015 o Senhor José Luiz de Souza, nascido em 27/04/1944 (71 anos), natural de Jaguaraçú – MG e Dona Cidalla Francisca de Assis, nascida em 14/06/1942 (73 anos), natural de Açucena - MG. Encontrando-se em período de adaptação ao novo lar.


Falecimento


No dia 22/08/2015 faleceu o Sra. Cidalla Francisca de Assis, aos 73 anos. Nossos profundos sentimentos à família.


CONVITE


O Lar dos Idosos Antônio Frederico Ozanam da SSVP - Sociedade São Vicente de Paulo, convida o Conselho Central e  todos os Conselhos Particulares para participar de uma Reunião no dia 04 de Setembro de 2015 (sexta-feira), as 9h e 15min, no Lar dos Idosos, com o objetivo de discutir a programação do “Aniversário de 60 anos do Lar dos Idosos”. Contamos com sua presença.


 


ACONTECIMENTOS



  • O Dia dos Pais foi comemorado com muita diversão momento de proporcionar aos asilados um dia diferente da rotina no qual eles desfrutaram dos momentos de lazer, resgate da auto-estima e ainda um delicioso café da tarde e distribuição de lembrancinhas,  doado pelo Projeto Amigos da Melhor Idade. Aos nossos agradecimentos.


°      A Escola Boa Vista antiga Cruz Vermelha juntamente com a Prefeitura Municipal de Cel. Fabriciano está com um Projeto “Fabri cidade que educa” – “Eu e o Outro”, realizaram visitas ao Lar dos Idosos juntamente com os Alunos e os Educadores, onde doaram vários Gêneros Alimentícios, fraldas e copos para os moradores e fizeram várias atividades com os moradores como oficina de pintura, música e outros;


°      O Grupo de Oração da Paróquia São Sebastião de Cel. Fabriciano Missionários Redentoristas está realizando todo final de cada mês uma manhã de Oração com os moradores – Valeu a iniciativa!... O Lar dos Idosos agradecem.


°      Toda última quinta-feira do mês como é de praxe a realização da Comemoração dos Aniversariantes do Mês, está acontecendo com a presença da Voluntária Lucimar e seus teclados que animou à tarde com muitas músicas e danças;


°      O Lar dos Idosos agora é um posto de coleta de óleo de cozinha usado. Em parceria com a Empresa JR BioGerais, o óleo usado será recolhido e em troca, o Lar dos Idosos receberá óleo de cozinha novo ou material de limpeza. A comunidade também pode depositar seu óleo para a reciclagem.


°      A Coordenação e Equipe de Enfermagem, realizou reunião, para acertar alguns itens, normas para melhorar o desempenho do trabalho em equipe e o entrosamento entre os funcionários e também garantir um atendimento digno e de boa qualidade aos moradores.


°      Para um bom trabalho em equipe o Lar dos Idosos irá realizar toda primeira terça-feira do mês reunião da Coordenação, com o objetivo de possibilitar mais eficiência e eficácia na gestão do Lar dos Idosos, além de maior humanização no atendimento, assegurando melhor qualidade de vida aos  moradores e um trabalho com excelência. Sendo que à primeira-reunião será dia 01/09 ás 09h no Lar dos Idosos. 


 


Solidariedade


 


Em gesto de solidariedade em comemoração ao seu Aniversário de 71 anos a Senhora Maria das Graças Silva conhecida como (Nininha) Vicentina da Conferência Nossa Senhora Aparecida do Conselho Particular Santo Antônio doaram ao Lar dos Idosos, seu presentes que foram fraldas, produtos de Higiene Pessoal e Gêneros Alimentícios, para o Lar dos Idosos. E que outras pessoas possam seguir seus exemplos de ajudar ao próximo. O Lar dos Idosos agradecem


 


30 DE AGOSTO – DIA DO VOLUNTÁRIO


 


O Dia V - Dia do Voluntário alguns funcionários da USIMINAS doaram seu tempo de folga para trabalharem no Lar dos Idosos, onde realizaram vários reparos. E ainda distribuição de Camisas e Lanches para os participantes. Aos Coordenadores da Equipe o nosso muito obrigado que sempre podemos contar com esta parceria que sempre nos ajuda.


 


DOAÇÕES


 


°      Recebemos da Associação de Moradores da cidade de Jaguaraçu-MG vários gêneros alimentícios;


°      Recebemos durante toda semana de Agosto doação do Senhor Melquiades Aredes Pedrosa Vicentino, fraldas e leite desnatado;


°      Doação de café feita pelas Senhoras Fátima e Júlia;


°      Doação de 50 quilos de feijão feito pelo Conselho de Belo Oriente;


°      Comunidade Bom Pastor do Bairro Melo Viana doaram 46(quarenta e seis) litros de leite, 


°      Doação de 22(vinte e dois) pacotes de fraldas doados pelo Senhor José Ricardo Campos.


°      Doação de Gêneros Alimentícios, feita por Flávia Coura Martins Equipe Nossa Senhora de Guadalupe do Bairro Giovanini;


°      A Conferência Santa Ana do Conselho Particular Santo Afonso produtos de higiene pessoal;


°      Conferência Santo Antônio do Melo Viana doaram roupas usadas;


°      Conferência Imaculada Conceição do Bairro Amaro Lanari doaram fraldas geriátricas;


°      Grupo de Oração do Centro Sagrada Coração doaram lençóis;


°      Doação do Conselho Particular Cristo Rei de gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal;


°      Recebemos doações d e várias verduras da Associação de Pequenos Produtores Rurais Independentes do Cocais.


 


Recebemos várias outras doações e todas se encontram registradas em nosso livro de registro. Que Deus abençoe a todos, pois sua doação é bastante valiosa para nossa instituição.


 


NECESSIDADE ATUAL


Solicitamos a todas as Conferências que peçam ajuda no horário de avisos das missas para a Obra Unida Lar dos Idosos no momento estamos precisando de: leite desnatado; luvas de procedimento M e G; fraldas geriátricas tamanhos M/G e GG; desodorante; rollon; creme antitranspirante; creme de pentear; condicionador; shampoo; mel; biscoito integral de doce e sal; colorau; sal; extrato de tomate; sucos de Garrafas vários sabores; A ajuda de toda comunidade contribui para uma vida saudável e equilibrada para os vovôs do lar.


 


Agradecimento especial


Gostaríamos  de pedir desculpa ao Conselho Cristo Rei da Resenha anterior da realização da Festa do Vicente, agradecemos  pela iniciativa  do Conselho Cristo Rei que  promoverem no mês de julho o Arraia do Vicente, pois já é uma tradição da SSVP – Sociedade São Vicente de Paulo de Cel. Fabriciano, com a renda em prol do Lar dos Idosos. Muito obrigado, que Deus os abençoe a todos que contribuíram.


 


VISITAÇÃO

Alguns idosos fazem do local sua escolha própria de moradia quando chega à chamada “boa idade”. Já para outros essa escolha é definida pela família, sendo que o horário de visitação é de segunda a domingo, sempre de 14h30 às 15h30. Visite faça a sua parte. O amor nos ajuda a desenvolver uma atitude mais harmoniosa do que negativa, mesmo quando a vida e as pessoas não são o que achamos o que deveriam ser.



mais resenhas